domingo, 15 de maio de 2011

Água de beber

Que barulho doce,
a molhar minha saudade
e umedecer a terra do meu quintal,
a me transportar ao passado,
que harmonia tão linda
da natureza és...

Nas lacunas do tempo
Entre meu tempo vivido,
E meu tempo vivendo
Tu és  a cola  que emenda
A saudade  a esperança,
tantos rios,tantas ruas,
tantos bosques
e matas a atravessar


Tantas bocas a beijar,
tantos seios
e coxas a acariciar
úteros a tocar
em corpos a admirar

Eu aqui passando,
Eu aqui com saudade
do dia da minha ausência


Que saudade sinto agora deste dia,
não está aqui será natural
Deixar de estar aqui
já me faz desesperar
Dentre muitos prazeres em viver,
um é te observar


Água de beber
Água de limpar
Água de fazer café
Água de se embriagar
água que jorra dos seios
das mães que amamentam


Água de lavar as partes
meladas da minha amada
pela água do meu corpo
nela inoculada


Água benta que ajuda
a grande farsa da mente
Em sua limitada coragem
de admitir seu limite


Água,água,água...
Água de Tales de Mileto
Água para o feijão,macarrão,
Água no rosto da mulher
que sofre por desilusão

Água que limpou
meu corpo ao nascer
Água que lavará
meu corpo ao morrer
Água de beber

                                                                         
  
               
                                        
“Uma bela  manhã  chuvosa - Mário Chacal                                      


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário