domingo, 31 de julho de 2011

ELA

  Lá vem ela...
  Mal acabei de ver a luz e ela já se aproxima.
  Linda, cheia de filosofia sobre a vida.
 Faceira, sorridente.
 Gritando mais um,
 que  terei de acompanhar.

 Eu, ainda sem calças,
 sem cartão de credito.
 Contudo já ousado ,
   mamando no peitinho da mulher,
 de  outro amigo,
da linda mulher que me cerca.

 Mal cheguei e já sou velho.
 E a linda mulher me observa maravilhada
 e  hipostaseadamente  me mira.
 Fico maravilhado com sua presença,
 me sinto seguro com sua mirada.
 E a certeza que se algo aqui sair errado,
 pego em sua mão e fujo para onde vim,
sem ser consultado.

Nada fiz...
 E já sou parte de um pecado,
 de tolos arrogantes.
 Que são inimigos da linda mulher,
 e mentem para si e para outros,
 que na covardia e arrogância,
 buscam criar no imaginário
 uma vida  ignóbil,
 em  desprezo  a  vida em livre arbítrio
 que mora no carbono e é coisa sem explicação.

 Ó bela mulher!
 Por que tentas me roubar a  vida,
 na luxuria das camas fedidas dos bordéis?
 Por que tentas me afogar,
 no banho nu no rio da piaba,
 ao lado de Rosinha?

Por que tentas  me derrubar,
do meu cavalo?
 Por que não lanças longe de mim,
 o punhal que urge em minha direção,
 a bala da arma que não paguei?
Por que aproximas de mim
 a serpente, a hepatite?

Sai linda mulher de perto de mim!
 Me deixas  ver o sol,
 os seios de rosinha,
 a criança indo pra escola,
 o sorriso da mulher apaixonada por mim.

 Me deixas ver o politico  triste ,
vendo o quanto grande foram seus male feitos.
 Fome e dor que gerou ao seu próximo.
E desiludido por nada aceitar a bela mulher ,
 para deixá-lo aqui mais um dia,
 e nada levar...

 Quando tu belíssima dama,
 pelas mãos o segurar.
 Só poderias tu ser uma mulher,
para tão bem conduzires,
 o velho, o novo, o enfermo,
 a mulher mãe e mulher filha.
 Morte, morte , morte...
 Teu nome é  MULHER.     


         Mário Chacal.  

Um comentário:

  1. Cabem-nos também, a mulher, além do esplendor de gerar uma vida, arrastá-la inflexivelmente sem escolha e muitas vezes sem compaixão? Terá mesmo a morte a personificação e a beleza da mulher?
    O poema ELA, é uma misteriosa viagem as mais inexplicáveis indagações. MARAVILHOSO!!! Impressionantemente profundo, instigante e lindo!

    ResponderExcluir